domingo, 6 de maio de 2012

Grandioso Culto de Santa Ceia - 05/05/2012


Que significado tem a Santa Ceia? A Bíblia diz em Mateus 26:26-28 “Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados.” 
A Santa Ceia faz-nos lembrar de que Cristo morreu por nós. A Bíblia diz em 1 Coríntios 11:26 “Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.”

Grandioso Culto de Santa ceia do Senhor foi realizado no dia 05/05, O culto de santa ceia é uma grande festa onde nos unimos em comunhão com os irmãos para celebrar a vitória de Cristo Jesus na Cruz do Calvário, pela salvação de nossas vidas.


A celebração da Santa Ceia deu seu inicio as 19:30,iniciando com a igreja celebrando hinos de louvor ao Senhor juntamente com o ministério de louvor da IEAB de Jaboticabal, André Reales (Assessor de Atas e Estatísticas e professor da EBD),fez a leitura devocional da noite em Marcos 14: 12 ao 26.


Houve o momento da apresentação de novos obreiros da igreja, irmãos que foram separados para exercer o ministério diaconal, são eles: Irmã Nilda, Irmão Matheus(Líder de Evangelismo) e Irmão Ricardo, que Deus abençoe esta nova jornada de nossos amados e queridos irmãos, e que possam realizar o ministério com muito amor, carinho e compromisso para com Deus.


Houve também o momento do ofertório que foi ministrado pelo Pastor Ricardo Correia (Assessor de Adultos do Campo) e mais um período de louvor onde toda igreja entoou hinos de louvor ao Senhor ali confortando os corações para a mensagem da noite.



A mensagem da noite foi ministrada pelo Pastor José Edivaldo cujo o tema da mensagem foi, “Como agradar a Deus”, baseada no texto de Genesis 4: 1 ao 7 foi comentado um pouco da história de Caim e Abel.
A história de Caim e Abel está narrada em Gênesis 4. Nela, vemos que esses dois irmãos ofereceram sacrifícios a Deus que só aceitou a oferta de Abel, pois Caim guardava em sua vida coisas que desagradava ao Senhor, Caim, movido pelo rancor e pela inveja, convidou seu irmão para ir ao campo e lá, traiçoeiramente, o golpeou e matou. Deus, então, repreendeu o irmão assassino e o condenou a viver como um fugitivo, protegendo-o, contudo, de ser também assassinado.
A História nos mostra que somos comprometidos a adorar a Deus com pureza e fé e sempre devemos agradar a Deus para recebermos as vitórias em nossas vidas.
Agradar a Deus significa simplesmente trazer prazer e alegria diante dele, Como filhos de Deus, agradar nosso Pai Celestial deveria ser a nossa maior prioridade. Agradar ao Senhor é um ensinamento central ordenado nas Sagradas Escrituras. É também o caminho da benção de Deus. a palavra de Deus identifica dois tipos de pessoas: (1) aqueles que desagradam a Deus e (2) aqueles que agradam a Deus e são abençoados, devemos ser filhos obedientes fazer seu trabalho na obra com muito amor e carinho assim sempre agradando a Deus.

Este é o Momento onde a Santa Ceia do Senhor é ministrada a  igreja,homens de Deus são separados para a consagração do Pão e do Vinho representando simbolicamente o corpo e o sangue de Cristo.



Momento de total consagração e agradecimento com louvores,clamor e oração.



VENHA CONHECER A IEAB DE JABOTICABAL E RECEBER AS BENÇÃOS
 DO SENHOR EM SUA VIDA
DEUS ABENÇÕE A TODOS !!!!!!!!!!!

CLIQUE AQUI ! E CONFIRA AS FOTOS DESTE GRANDIOSO CULTO DE SANTA CEIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


IEAB Jaboticabal - Avenida Madre Paula, 591 - Jardim Paulista - Jaboticabal S.P


View Avivamento Biblico de Jaboticabal in a larger map

Áudio de Texto