quarta-feira, 6 de março de 2013

Devocional com Deus


  O DEUS ACIMA DAS CIRCUNSTÂNCIAS
( Por: Pr.Moisés Utrera)

TEXTO Base: Isaías 6:1 a 9

Introdução: Deus está acima das circunstâncias que rodeiam nossa vida, por isso nunca pense que Deus, não está te vendo, ou que está apático diante das suas percas e necessidades, pois Ele está no controle de todas as coisas e apesar de tudo parecer perdido Ele continua no controle de tudo e de todos.

O Ponto aqui é Isaías vai ao Templo, e sua situação não é muito boa pois ele acabara de perder seu parente seu tio o Rei Uzias, por isso está triste abatido, cabisbaixo, e quem sabe até pensando em desistir de ser um profeta, e com essas circunstâncias que Isaías esta lidando.

1º Ponto: Deus está por detrás deste momento difícil que você está enfrentando.
Lembre – se de Ana: 1º Samuel Cap. 1 Ana tinha uma dor, Ana tinha um sonho, tinha um projeto, Ana precisava de um milagre. Quem precisa de um milagre aqui hoje?

♦ Quem sabe você entrou aqui hoje, com muitos sonhos projetos, precisando de um milagre em sua vida. Escute O Deus que está acima das circunstâncias está aqui hoje para realizar este milagre em sua vida...
♦ Preste a atenção: Ana precisava de um Filho, Deus precisava de um Sacerdote, Ana precisa de um Filho, Deus precisa de um Profeta, Ana precisava de um Filho, Deus precisa de um Juiz
Aprendemos aqui que aquilo que precisamos é o que Deus vai usar para fazer um milagre muito maior em nossa vida, um milagre que vai mudar sua história.
Por isso Isaías, mesmo triste abatido cabisbaixo fez o certo foi à Casa do Senhor, Deus o surpreendeu, Deus quer te surpreender hoje aqui.

2 º Ponto: Deus só trabalha em cima de atitudes !!!
Mesmo que seu estado seja como o de Isaías, tome a atitude de estar na presença do Senhor, pois só assim é que Ele poderá te surpreender.

♦Isaías havia perdido Uzias! Mesmo assim ele se dispõe e vai à casa do Senhor, E você o que é que você tem perdido, saiba o Senhor, está aqui hoje para se revelar a você, porém é preciso você tomar uma atitude de vir e olhar para Ele e Ele mudará suas circunstâncias.

3º Ponto: Muitos de nós só conheceremos a Deus, depois de passarmos pelo processo da perca dos Uzias da nossa vida.
Obs. O caso de Jó, Diz o texto Sagrado que Ele só conhecia Deus de ouvir falar, “alías foi Ele que disse isso” Mas quando Ele passou pelo processo da perca dos Uzias em sua vida, Ele pode dizer: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora meus olhos te vêem”. (JÓ 42:5). Quando Jó passou pelo processo de perda Ele pode ver Deus agir em sua vida. É preciso perdermos as vezes para podermos vir a presença de Deus. Porém o Senhor está aqui hoje e se você abrir os seus olhos espirituais vai vê – lo e com certeza Ele vai mudar a sua história.

4º Ponto: Quero-te dizer que existem três maneiras de ver as coisas.
Obs. Isaías estava cabisbaixo triste abatido, talvez até pensando que seria só mais um culto, mais uma mensagem, porém Deus muda sua história, Isaías entra triste cabisbaixo abatido, mas sai daquele lugar, totalmente transformado pelo poder de Deus. A sua visão agora é outra, do Senhor.

1º Maneira de ver as coisas: Lembram se do apedrejamento de Estevão, vamos compartilhar essa passagem pois ela nos revela os três tipos de visão que temos, maneira de ver as coisas: A visão dos Judeus que o Apedrejavam: Eles lhe diziam toma Estevão você mereceu.

2º Maneira dever as coisas: A visão de Saulo que assistia aquela cena e dizia: Que fé é essa, Eu queria ter uma Fé como essa, a ponto de dar minha vida para defende – La.

3º Maneira de ver as coisas: A visão de Estevão, que não olhava nem para os judeus nem para Saulo: Mas olhava para onde? Para o céu onde Ele viu o Senhor a destra de Deus Pai. Quando olhamos pra Jesus irmão sabe o que acontece nunca nos decepcionamos.

Obs. Quando a Bíblia diz alto e sublime trono, está dizendo que: Ele está acima de tudo e de todos e que todas as coisas estão debaixo dos seus pés, Pois só assenta – se no trono quem está no comando no controle. Diz ainda que as abas de suas vestes saia do trono e entrava no templo enchia o templo.Diz ainda que Serafins estavam por cima dele e que cada um tinham seis asas:com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava. E clamavam uns para os outros dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos, toda terra está cheia de sua Glória.

Obs. Quando os Serafins clamavam diz o texto vers. 4 Que as bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça (no texto original diz que era uma nuvem) A shekina de Deus Sua Glória.

♦ Se clamarmos aqui Deus vai encher esse lugar com sua glória, e vai mover os alicerces da sua vida e ela nunca mais será a mesma.
Quem pode clamar comigo hoje aqui? Assim como fazia os Serafins, diz o texto que Eles diziam uns para os outros“Santo, Santo, Santo, é o Senhor dos Exércitos, a terra está cheia da sua Glória”.
 Conclusão: Se o que eu preciso fazer é vir ao Templo, ter uma atitude de querer mudar, mesmo diante das circunstâncias, mesmo perdendo algumas coisas em minha caminhada com Deus, mudando a minha maneira de ver as coisas, em vez de ficar olhando para as circunstâncias fixar meu olhar em Jesus e Glorificar seu nome para ser cheio, e ter minha vida transformada. O que estou esperando, Vamos, pois clamar esse Deus que está acima das circunstâncias Meus irmãos...


Pb. Moisés Martins Utrera (Pastor na Congregação da IEAB de Pitangueiras).


Nenhum comentário:

Postar um comentário


IEAB Jaboticabal - Avenida Madre Paula, 591 - Jardim Paulista - Jaboticabal S.P


View Avivamento Biblico de Jaboticabal in a larger map

Áudio de Texto